segunda-feira, 5 de março de 2012

HISTORIA DA MODA: BIQUINI

- O biquini adquiriu esse nome por ter estreado durante os testes nucleares realizados no atol de Biquíni. Os inventores franceses, o engenheiro Louis Réard e o estilista Jacques Heim, apelidaram a criação de biquíni porque achavam que obteriam uma reação explosiva. Homens espertos. Estavam certos.

GRANDES MOMENTOS DO BIQUÍNI

* 1957: Brigitte Bardot brinca na praia vestindo um biquini no filme E Deus criou a mulher. O mundo todo nota, e o biquini vira uma peça desejada.


* 1960: É lançada a canção Biquini de bolinha amarelinha. As vendas dos biquinis atingem a estratosfera.


* 1964: Ursula Andress veste um biquini branco com cinto no filme de James Bond, 007 contra o satânico Dr. No. O mundo fica estarrecido e agitado.


* 1964: O monobiquini (tire a parte de cima e mantenha a parte de baixo) é apresentado na Europa. O Vaticano o condena. Os norte-americanos procuram os agentes de viagens.

* 1982: Phoebe Cates sai da água num biquini vermelho no filme Picardias estudantis. Os rapazes apertam a tecla de rebobinar várias vezes.

* 1983: Carrie Fisher usa um biquini dourado em Guerra nas Estrelas: retorno de Jedi. NOvamente os rapazes apertam a tecla de rebobinar varias vezes.

* 2002: Halle Berry usa um biquini laranja com cinto no filme de James Bond um novo dia para morrer. O mundo se agita... novamente.


Fonte de texto by "As 100+" de Nina Garcia.

Um comentário: